17/02/2014

Algumas citações de "Coração de Tinta"



Vocês já devem ter percebido que sou fã de Cornelia Funke pela minha resenha de Morte de Tinta. Hoje trago algumas frases que tirei do primeiro livro, Coração de Tinta, o único da trilogia que eu tenho (e por isso está inteiramente disponível para mim). Vamos lá:

Página 115
"'Porque o medo mata tudo', Mo lhe dissera um dia, 'a razão, o coração e até mesmo a fantasia'."

Página 388
"O rosto de Basta estava branco. Todo o vermelho da cólera desaparecera. O medo não é vermelho. O medo é pálido como o rosto de um morto."

Página 435
"Não sou um artista? Existe algo mais belo neste mundo do que as letras? Sinais mágicos, vozes dos mortos, peças de mundos maravilhosos, melhores do que este. Elas consolam e espantam a solidão. São guardiãs de segredos, arautos da verdade..."

Página 435
"'Saboreie cada palavra, Meggie', a voz de Mo sussurrava dentro dela. ' Deixe-as derreter na boca. Está saboreando as cores? O vento e a noite? O medo e a alegria? E o amor. Saboreie, Meggie, e tudo despertará para a vida'."

Página 455
"Como Mo dissera: o ofício de escrever histórias tem algo a ver com a magia."

2 comentários:

  1. Adorei as citações *-* Mas ess "'Porque o medo mata tudo', Mo lhe dissera um dia, 'a razão, o coração e até mesmo a fantasia'." é especial!^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Eu sempre coleciono citações e achei que ficaria legal compartilhar algumas por aqui.

      Excluir