10/02/2014

[Escrivaninha] Malditos empecilhos!


Sabe aquela sensação de quando você pensa em fazer alguma coisa, que queria muito, ou que seria legal - mas aí surgem mil e um motivos contrários? Aquelas indecisões, o altruísmo desnecessário, tudo coisa boba. Você só quer fazer uma coisinha simples, mas nããão, sua mente se decide por você  botando empecilho de tudo quanto é jeito? E quando finalmente você toma uma decisão, PUF, lá se foi a oportunidade.

A sorte não é lá minha amiga. Quando gosto de um produto em alguma loja, eu tenho de comprar na hora. Posso voltar lá duas horas mais tarde e que o tal produto, sonho de consumo, já foi levado embora. Assim, estou aprendendo a fazer tudo na hora.

O problema é... não sou tão decidida assim. E sim
um pouquinho covarde. Fico tímida, acanhada, sem jeito. E acabo estragando tudo! E tem vezes que é coisa simples, sem necessidade de tanto auê e voltas para ser feito. Resolvido. Meu íntimo ser é mais medroso do que eu geralmente admito, e medroso para tomar atitudes. Logo isso!

E fico frustrada comigo mesma. E com raiva dessa timidez que não serve para nada, só atrapalha. E a irritação e o medo se entrelaçam e aí mesmo que eu fico perdida, sem saber o que fazer. Acabo fazendo o menos recomendado: deixando para lá. Para resolver uma outra hora. Talvez em outra semana.

Será que isso tem remédio? Alguém me receita doses diárias de coragem?


Nenhum comentário:

Postar um comentário