04/04/2014

A continuação

Este conto é a continuação de Detalhes de perspectiva
Clique aqui para ler como a história começou.


Ela se embrulhou no casaco, calçando as botas. E pensava: Porque estou fazendo isso? Mas que diabos... Seu coração estava meio palpitante enquanto sua mente digladiava com ela mesma. Ela queria tanto ir lá fora... Mas, mas, e a insegurança? Não que ela não saísse de casa, porém, eram sempre atitudes tão automáticas; qual era o motivo daquele passeio inusitado?

Então ela ouviu seu nome sendo chamado do lado de fora do apartamento. "Humm, Hannah? Você ainda está aí?"

Claro, seu idiota, pensou ela, subitamente irritada. Eu obviamente pulei pela janela. Em seguida balançou a cabeça, tentando dissipar aquele pensamento. Seja leve, suspirou, leve, leve. Apanhou a câmera e foi para fora.

Do lado de fora do apartamento, seu vizinho estava esperando com um casaco que lembrava o de Neo em Matrix, só que marrom. Hannah lembrou por um breve momento uma cena do filme, e voltou a se concentrar nele.

"Oi, John." Ela torceu para que este fosse seu nome. Tinha entrado em um breve estado de perda de memória, e deu um sorriso torto quando ele riu.

"Meu nome é Jared, na verdade." Ele não perguntou se ela não sabia o nome ou só tinha se esquecido. Ficaram em um silêncio constrangedor enquanto desciam as escadas. Se continuar assim, Hannah pensou, nervosa,  dou no pé antes que dê cinco segundos. Seus pensamentos meio amargurados sumiram assim que saíram para a rua. Um vento frio soprava entre os prédios, fazendo os cabelos de Hannah esvoaçarem em todas as direções. Ela riu, sentindo o ar fresco e as cócegas no nariz.

Jared riu com Hannah, se divertindo enquanto ela brigava para pôr os fios no devido lugar.

"Isso não é tão engraçado" Hannah protestou, mesmo com um meio sorriso. Olhou ao redor, indecisa. Ela fazia parte da rotina naquele momento; da rotina só que no chão. O que aconteceria agora? Hannah sentiu o nervosismo, que fora espantado pelo vento e por sua deselegância, voltando. Jared foi rápido.

"Quer procurar por algo? Ir em algum lugar?" Ele apontou para a câmera que ela segurava entre os dedos. "Aposto que isto aí opera milagres."

Hannah deu-se um sorriso, adorava fotos. Hesitante, ergueu a câmera e focou a rua. Tudo ali estava vivo, os carros, as pessoas, as árvores meio magras do inverno. E a cena ficou eternizada quando ela bateu a foto. Mostrou o resultado a Jared, que aprovou de imediato com um grande sorriso.

"Tem um lugar que acho que você vai gostar" ele começou, metendo as mãos no bolso do casaco-Neo. "Bom para fotografar. O que acha?"

Hannah nem pensou antes de responder. "Acho que é uma boa ideia."

Nenhum comentário:

Postar um comentário