11/04/2014

Leiturinhas + o que eu andei fazendo da vida

Foto linda e aleatória da Carmen Jost
Hey, como vão?

Este post não tem fins lucrativos e nenhum motivo especial. Faz taaanto tempo desde a última vez em que fiquei divagando em alguns textos aqui no blog... E eu senti falta disso. De ficar viajando no nada. Pensei que não seria mal fazer isso hoje.

Estes dias, enquanto estava atualizando minha lista de leituras na página ali do lado (Lidos em 2014 ou coisa parecida), percebi que só tenho três resenhas deste ano publicadas aqui no blog - uma para cada mês! Eu que cheguei aqui falando que adorava fazer resenhas... Que vergonha! Não parei de ler, claro, estou lendo até bastante. Mas é que não tenho mais muito ânimo para fazer as resenhas. Melhor: não vem a inspiração. E quando penso em escrever, já estou em outro livro, e aí já perdi metade da história.

No momento, estou lendo a série Academia de Vampiros, que comprei pelo Submarino quando estava em promoção (R$ 64,90 por seis livros!). Reli os três primeiros livros para relembrar a história, pulei o quarto (também já lido, mas não é meu preferido). Agora estou me enrolando um pouquinho com o quinto livro, Laços do Espírito, e pretendo resenhar. Só que já é o 5° livro, e eu teria que pelo menos fazer uma resenha express dos outros livros para dar uma base à resenha. Isto está nos planos.

E o que eu andei fazendo... Estudando. Apesar de espalharem aos quatro ventos que escola não é nada comparado ao trabalho, ou à faculdade; não deixa de dar um bocado de trabalho para qualquer aluno. Trabalho e preocupação. Nesta semana escolar, apenas na segunda-feira não teve uma prova, e semana que vem (que vai até quarta-feira por causa do feriado) também está cheia. Sem falar depois do feriado! O bimestre está acabando e de agora até as férias de julho tem provas marcadas de pelo menos três matérias.

Ah! Estou tentando criar coragem para fazer um tag em vídeo. No fim de semana, eu vi alguns vídeos da Melina Souza e adorei este aqui. É uma tag chamada "Minha vida em livros", parecida com a que eu já fiz por aqui. Achei a ideia legal, mas eu fico meio tímida na frente das câmeras, sem falar que faço parte da maioria: odeio minha voz gravada. Fica parecendo aguda, de criancinha. Eu sei que é assim que todos a escutam, mas eu não gosto! :P

Acho que por hoje é só. Fiquei tanto tempo longe dos meus devaneios, e agora estou feliz! Obrigada a todos que gastaram tempo lendo este texto de pensamentos aleatórios, amo vocês. *-*

5 comentários:

  1. Oi, Nat!

    Eu estou numa fase meio assim também: ler um livro atrás do outro mas enrolar para fazer as resenhas! Tenho livros aqui para resenhar que eu li em fevereiro! hehe Estou esperando ansiosa esse feriado para colocar tudo em dia (blog e faculdade)!

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também iria usar este feriado para ajeitar minhas coisas da escola, mas vou viajar. Ainda bem, porque então eu nem iria aproveitar os dias para dar uma relaxada (e ler, claro)! ;D

      Excluir
  2. Oi Natália!
    Eu faço umas anotações quando termino de ler um livro, senão acontece o mesmo que você, começo a ler outro e depois nem lembro direito do livro que terminei.
    Que promoção boa que você pegou, da série Academia de Vampiros! Eu li até o 4º livro mas não comprei os outros ainda.
    Bons estudos!!!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a ideia de anotar as opiniões! Acho que vou fazer isso ;)

      Excluir
  3. Realmente a escola toma um monte do nosso tempo, mas nada muda na faculdade e no trabalho então acho que temos que nos acostumar e nos adaptar a isso.

    Eu quase comprei esse box na promoção, mas acabei comprando outros livros e agora tenho que esperar por outra promoção :(

    Concordo coma ideia da Sora, anotar opiniões sobre o livro ajuda muito na hora de fazer a resenha.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir