24/04/2014

{Resenha} Último Sacrifício - Richelle Mead


Eu acabei. Acabei. FINALMENTE!!
...
...
Meu entusiamo significa que terminei de ler a série Academia de Vampiros hoje. Finalmente!
...
Ah, é. A resenha. Vamos lá:

Devo confessar que não esperava muito deste livro. Tinha muitas expectativas quanto ao quinto livro, mas nem de longe foi tão legal. Foi bom... só não consegui me animar. Por isso, fiquei um pouco medrosa ao iniciar a leitura. Bem, este é o desfecho da série (se você não contar a série spin-off, acho que é isso) e já tinha pensado no que poderia dar.

Felizmente, eu me enganei (e este é o terceiro "felizmente" que uso na resenha). O início do livro é um pouco chatinho, mas começa a acelerar em um ritmo quase encantador. Eu queria o tempo todo ler, porque estava muito, muito empolgada. O que não acontecia desde o primeiro livro da série (sinto dizer que foi o melhor de todos, nenhum outro superou).

Em uma fuga explosiva (literalmente), Rose foge da prisão (ela foi acusada do assassinato de Tatiana) com Dimitri e... Sydney Sage! Sim, ela está de volta! \o/ Adorei a atuação dela em Promessa de Sangue, e desta vez foi ainda melhor, quando dá para conhecê-la melhor e entendê-la também.

Devo dizer que me impressionei com os personagens. Todos. Foi como se eles tivessem realmente amadurecido ao chegarem na reta final, como se estivessem dando seu melhor para reverter a confusão toda. Só não posso dizer isso, infelizmente, de Adrian. Sim, o cara lindo e maneiro que namorava Rose depois da saída de Dimitri das cenas. O único problema é que ele sabia que a Rose amava Dimiri. E claro que, quando ele voltou, ela balançou um pouco. E o Adrian já começou a achar ruim. Neste quesito, não o culpo. Mas você vê o amor da sua vida voltando, e ele ainda te ama! É claro que Rose ia hesitar um pouco. Entendo a reação final de Adrian, mas, poxa, ele exagerou um tantinho. Muito dramático.

Lissa foi uma surpresa à parte. Era sempre Rose que estava cuidando dela, e foi interessante ver os papéis se inverteram. Antes, tinha a imagem de uma Lissa fraquinha; já agora... Ela provou que pode cuidar de si mesma e também da melhor amiga.

Como aconteceu no livro Promessa de Sangue, assim que puseram os pés para fora da Corte e do mundinho conhecido deles, Rose, Dimitri e Sydney conheceram mais um faceta da vida dos dampiros: uma comunidade conservadora. Devo dizer que me gostei bastante, afinal, são vampiros vivendo em comunidade  com humanos (!) e seguindo os costume mais remotos e bizarros possíveis.

Mas eu adorei o fim da série, embora tenham ficados alguns pontos soltos. Imagino que eles sejam desenvolvidos na série spin-off, que tem como protagonista a Sydney! Alguém aí tem para me emprestar? *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário