15/06/2014

{Resenha} A Escolha - Kiera Cass

ESTA RESENHA CONTÉM SPOILERS DE A SELEÇÃO E A ELITE. 
ALERTA DE MEGA SPOILER!


Livro: A Escolha (A Seleção #3)
Autora: Kiera Cass
Páginas: 352
Editora: Seguinte
"A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada."
Sim, cheguei ao fim da trilogia! E pensar que eu nem mesmo tinha esperanças de um dia lê-la; é ótimo ter amigos leitores que emprestam livros. ^^

Não vou fazer uma prévia do livro porque a sinopse ali em cima já conta bastante. E, como já dee ter ficado claro, tem spoiler para dar e vender nesta resenha. Eu não queria colocar muitos, mas os principais pontos que eu quero dar destaque/reclamar/criticar envolvem spoilers. Sinto muito. Então antes de ler este post, pode olhar a resenha de A Seleção que eu fiz e ver alguma de A Elite lá no Skoob, porque sorry, me esqueci de fazer do segundo livro. ;)

Apesar dos comentários que li/ouvi, gostei muito mais da America neste livro do que no anterior. Pelo menos ela fez a sua escolha amorosa e não teve mais a ladainha de triângulo amoroso. E, sinceramente, ela estava um porre em A Elite. Era a tipica mocinha que tem dois caras maravilhosos aos seus pés, e que está em dúvida, não sabe em quem confiar... aff, clichê. As outras concorrentes ganharam um foco especial, de que gostei um pouco. Fez elas parecerem mais humanas, não só super competitivas pela coroa e pelo Maxon. E a maior surpresa foi... Celeste. Sim! Ela teve uma enorme mudança de comportamento, que foi pra lá súbita e estranha, mas eu gostei. (Início de spoiler) Por que diabos ela morre no final??????? (Fim de spoiler).

Maxon: melhor impossível, Ele ainda é fofo, acredita na America e aceita ela não só como possível amor eterno como também como amiga. A cena quando encontra Aspen e America juntos foi meio forçada (ele ouve tudo o que ela diz, az o que America quer, e aí não dá a mínima para o que ela diz justo ali?), mas nada muito descabível. Aspen continuou na mesma, não gosto, não me importei muito com ele. Fez seu serviço, teve um final meio ruinzinho, poderia ser melhor.

(Início de spoiler) Tudo okay que a Anne morreu, mas não mostraram como ela ficou quando descobriu que a Lucy e o Aspen estavam juntos? Ela sabia ou nunca soube? (Fim de spoiler) Achei que a Rainha teria um papel maior, dada a sua importância, e apesar de ser clichê, achei que o rei mudaria no final, que ele tivesse uma revelação sobre o filho no momento em que morre, coisa assim. Acho que ficou bem claro que o livro é clichê até na alma (e não que seja ruim por isso. A situação política foi mais desenvolvida, mas ficou um pouco confusa sobre quem era mal de verdade, porque antes eram uns, e depois eram outros. A situação das castas ficou no que já estava. Achei injusto que, apesar de lutarem tanto pelo povo, este não teve uma participação grande, ou sequer recebeu muito foco.

Lombada invertida de novo. :( 

Essas foram minhas opiniões gerais, e apesar de serem não muito positivas, o livro é bom. A escrita da Kiera Cass é impecável, rápida e leve; assim como a edição da Editora Seguinte. Quanto capricho, não vi nenhum errinho de ortografia! Sem falar nas capas... acho que nunca vi capas tão lindas! ^^

Um comentário:

  1. Ah.. Faz meu estilo kk Fiquei com vontade de ler! :)

    Beeijo
    http://coelhosemcartola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir