12/09/2014

O mesmo de sempre


Estou ficando terrivelmente desleixada com este blog. Não de propósito, pelo menos, espero que não. É que, de vez em quando, eu sinto uma necessidade de mudar, de mudar meu jeito para algumas coisas. E isso, invariavelmente, inclui este espaço. Podem notar, de vez em quando estou mudando o layout. É uma mas minhas mudanças favoritas. Mas sinto também vontade de mudar o conteúdo, de começar um vlog - acho que isso vai ficar pro século que vem, porque, né - de incluir milhares de outros assuntos.

Mas ô dificuldade! Acho que o meu problema é estar ligada ao nome "Ape 56" - para mim ele é algo que não me representa. Que não faz grande sentido. Isso me incomoda profundamente, mas não sei como lidar com esse fato. E, para não me desligar dos atuais leitores, tento redirecionar o link, mas ainda não consegui fazê-lo funcionar.

E essa é apenas uma pequena parte do problema. A maior é a falta de criatividade e de organização. Começo a escrever e paro porque não gosto do que vejo. Apago e recomeço dúzias de vezes, até ficar com raiva da tela piscando branca na minha frente. Há meses que isso começou, e agora fico nervosa só de abrir uma página em branco para começar a escrever. A outra parte da questão é que os trabalhos da escola têm me mantido ocupada.

Na semana que vem, minha turma vai apresentar uma encenação da Semana de Arte Moderna (na qual representarei Oswald de Andrade), e isso inclui reproduzir uma das revistas da época (o projeto de redação). Fiquei com a parte dos artigos, como eu queria, mas eles me deram mais trabalho. Fiz um de apresentação, duas entrevistas curtas e um especial do Villa-Lobos. E o que me roubou tempo foi o danado do especial. Não sabia o que escrever! Os primeiros parágrafos foram os mais difíceis, refeitos umas três ou quatro vezes, mas hoje enfim consegui fazer o texto pegar no tranco e escrevê-lo todinho. Felizmente.

E agora, depois de todas estas palavras, talvez eu organize minha vida (minhas coisas) daqui em diante.

E, para provar isso a vocês, comecei este post quase uma semana atrás e agora resolvi finalizá-lo e publicar. Isso depois de considerar seriamente apagar tudo e desistir de novo. É como se algo me incomodasse aqui no blog. Eu quero reformá-lo, fazer tudo de novo, de novo e de novo.

Jesus, acho que eu sou chata mesmo. Não me aguento mais. :(

*Mas, ainda assim, não pretendo (talvez) desistir do blog agora. É como se ele tivesse no fundo do poço neste momento; e eu não sei como fazê-lo voltar à tona. Mas não quero deixá-lo sozinho. Não quero.

2 comentários:

  1. Bem, vamos por partes!
    Quanto ao nome e link do blog, eu fiz o seguinte quando mudei o meu de quadrinhos: no blogger eu exportei o blog antigo (os posts) e importei em um novo. Aí apaguei os posts no antigo e deixei só um indicando que o blog havia mudado, e o endereço do novo.

    Quanto ao layout, não tem problema em mudar vez ou outra, desde que mantenha uma 'identidade'. Já quanto ao conteúdo, acho que pode ser um blog pessoal mesmo, ou seja, sem nenhum compromisso com assunto fixo. E o mesmo valeria para vlog. Se escrever está difícil, vá para o youtube e fale, cante, sei lá! Grave vídeo sobre o que te der na telha, faça videozinhos curtos só pra compartilhar um pensamento, alguma ideia, e também faça uns mais longos e trabalhados se tiver algo mais importante.

    A vida 'real' da gente consome nosso tempo, mas é importante lembrar que também temos que manter nossos hobbies.

    Beijos,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir
  2. Ei, então é para isso que serve o "exportar-importar" blog em Configurações? Não sabia! Obrigada pelas dicas, elas provavelmente me ajudarão bastante! ;)

    ResponderExcluir