"Aaron passou sua infância tentando se livrar de sua irmã, que queria mandar nele. Então, quando conhece Dorothy, uma jovem tímida e recatada, ele vê uma luz no fim do túnel. Eles se casam e têm uma vida relativamente modesta e feliz. Mas quando uma árvore cai em sua casa, Dorothy morre e Aaron começa a se sentir vazio. Apenas as aparições inesperadas de Dorothy o ajudam a sobreviver e encontrar certa paz. Aos poucos, ele descobre obras que presumem ser guias para iniciantes durante os caminhos da vida e que, talvez para esses iniciantes, há uma maneira de dizer adeus."
Livro: O Começo do Adeus
Autora: Anne Tyler
Editora: Novo Conceito
Páginas: 208
Autora: Anne Tyler
Editora: Novo Conceito
Páginas: 208
Ler O Começo do Adeus foi como assistir a um episódio aleatório de uma série conhecida - sabe quem são os personagens e qual é o enredo geral, mas as piadas não fazem sentido e falta a compreensão que só quem viu os episódios anteriores tem. Ou seja: é sem graça. Os personagens são rasos, e quem mais tinha potencial ali, Dorothy, é a esposa morta. Sério mesmo. A leitura é fácil e não enrola muito a história, mas não ajuda em grandes coisas. O livro não é maçante, mas não foi muito do meu gosto não. Faltou, decididamente, tempero.
E para abril, o desafio é ler um livro do meu autor favorito! <3 Como eu comecei a ler minhas versões de O Senhor dos Anéis, nada mais justo do que escolher As Duas Torres do meu querido Tolkien para figurar no blog este mês.
xoxo, Nat
Só os livros nos livram.
ResponderExcluirGK
Exatamente! hahahaha :)
Excluir