02/03/2013

[Escrivaninha] E de repente...


E de repente eu acho que estou com problemas: não consigo mais fazer resenhas. E de repente acho que estou ficando um pouco insistente e irritante demais, pensando que é hora de parar com isso. E de repente não ligo mais, estou a fim de continuar exatamente como estou.

E de repente, mais inesperadamente ainda, percebo que a minha vida ficou um pouco confusa e indecisa demais, e que estou tentando fazê-la ir para frente, mas ela parou.Do nada. De repente.

Só quero escrever, só mais um pouco. Não estou inspirada, mas preciso escrever. Sabe, só juntar as palavras. Eu deveria fazer uma resenha, mas quando começo o texto, não quero mais escrever. Minha mente dá uma de criança emburrada e não faz mais nada. Não queria mais um texto grande e já cansativo sobre minha ressaca literária e coisas afins. Eu estou cansando de mim mesma, não preciso escrever um texto sobre isso.

Mas, de repente, abro a aba do blog e já estou escrevendo mais uma vez. E mais uma, e mais uma e mais algumas várias. Coisas diferentes!, penso. É isso o que eu preciso. Mas,bem... talvez eu tenha cansado de coisas novas. Talvez eu queria ficar um pouco no mais do mesmo.

Porque eu sempre quero mudanças. E de repente, sinto que isso, com está, é bom para mim. Que eu não preciso de coisas novas. Só de textos arquivados em "Escrivaninha" que me fazem sentir um pouco melancólica. Mas, depois de a melancolia passar, eu fico orgulhosa do que escrevi, pensando: fui eu que fiiiiz, daquele jeito cantando.

Talvez eu deva dar um tempo nas resenhas, e deixar os livros um pouco de lado. Não ter aquela fobia de sempre ler algo, sempre, sempre e sempre. Eu amo livros, certo. Mas isso não significa que eu deva depender deles para ter um passatempo. Talvez eu deva sentar e escrever um diário, me organizar para o blog e pensar, de verdade, em uma decoração para o meu blog.

E, de repente, é só disso que eu preciso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário