12/05/2013

À minha mãe



Não sei bem como começar. Mas, ei, não é bem fácil. Estou escrevendo diretamente para você. É diferente de fazer um vídeo, ou dar um presente com um cartão. Este é mais especial. Quero que todos vejam que você é especial.

Acho que posso começar agradecendo. Sim, uma boa ideia. Então, mãe, é isso. Obrigada por ser minha mãe. Por estar comigo sempre que eu precisei e quando eu não precisei - por estar o tempo todo ao meu lado. Obrigada por sorrir para mim. Isso me deixa mais feliz. 

Obrigada por gostar das músicas do The Lumineers que eu te mostrei (a Valéria acha muito maçante, e isso me irrita). Obrigada por me ouvir falar infinitamente de livros, livros e blogs. Obrigada por me dar a chance de te ajudar com o seu blog. Obrigada por conseguir me mostrar que eu consigo ensinar um pouco - mesmo que eu nunca vá ser como você.

Ah, sim. Obrigada por me ensinar. Ensinar a ser feliz. A amar. A acreditar na beleza dos pequenos atos, ensinar a que tudo tem seu tempo e que tudo tem um propósito. Você repetiu isso tantas e tantas vezes, e eu não aceitei muito bem. Mas aí eu descobri que além de tudo você era mãe, e mãe quase sempre tem razão. E eu passei a aceitar que tudo tem um motivo.

Obrigada por entender quem eu sou - pelo menos em parte. Eu sou o que você já foi, mas de um jeito diferente, mais retraído e extremista. Obrigada, do fundo do meu coração, por começar a me ver melhor agora. Obrigada por me dizer que eu consigo dar alguns conselhos - assim não me sinto tão inútil. Obrigada por me mostrar que a vida é feita de momentos, e que todos eles são melhores quando tem alguém que te ama por perto.

Então, é isso. Um agradecimento especial só para você. E tem a dedicatória:

À minha mãe, para sempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário