04/05/2013

[Sala de cinema] O Hobbit


Título original: The Hobbit - An Unexpected Journey
Direção: Peter Jackson
Duração: 169 min
Classificação indicativa: 12 anos
Estreia:14 de dezembro de 2012 (mundial)

Já faz mais de ano que eu assisti a trilogia O Senhor dos Anéis, que se tornou uma das minhas favoritas (assim como os livros, meus amores *-*). E só neste feriado eu fui assistir a O Hobbit - Uma Jornada Inesperada, o filme (e livro) que se passa antes da trilogia principal, narrando as aventuras de Bilbo Bolseiro (e explica como ele achou o anel), juntamente com 12 anões e Gandalf, o Cinzento.


O ponto mais alto do filme são os cenários. Quase não dá para imaginar que foi tudo feito por montagem, parece muuuito real, especialmente a parte de Valfenda, onde tem a casa de Elrond (o elfo que decide formar a Comitiva em A Sociedade do Anel). Dá até vontade de se mudar para a Terra-Média.


Os personagens são perfeitos, adoro Gandalf <3, e Bilbo é muito engraçado. Os anões são como anões devem ser, sim, nada muito de novo. Mas são todos suportáveis, mesmo que Thorin seja meio pé-no-saco de vez em quando.


Um dos pontos mais baixos foi, com certeza, que eles viajaram legaaal em algumas cenas. Não cheguei a ler o livro, quero fazer isso em breve, mas aquela parte das montanhas meio humanoides que brigam entre si... isso acontece mesmo? Foi tão nada a ver.



Mas, o mais legal foi conseguir juntar algumas partes de O Senhor dos Anéis com O Hobbit (o Bilbo encontrando o anel, os trolls/orcs virando pedra...). Enfim, foi um filme bom, adorei rever Gollum, Gandalf, Elrond, Galadriel, até o maldito do Sauruman... Espero agora ver a continuação do filme no cinema no fim do ano!



 E você, já assistiu? O que achou? Conte-me tudo e não esconda-me nada!
Ah, sim, eu ia esquecendo. O trailer é este:


6 comentários:

  1. Uma coisa, são 13 anões ^^ Thorin, Balin, Dwalin, Fili, Kili, Dori, Nori, Ori, Óin, Glóin, Bifur, Bofur e Bombur. hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu fiquei na dúvida de quantos eram e aí acabei colocando só 12 mesmo! Obrigada pelo toque!

      Excluir
  2. Eu acabei vendo O Hobbit sem ter visto todos os filmes do Senhor dos Anéis haha Gostei muito do filme, as paisagens são de morrer, só me dá mais vontade de viajar pelo mundo <3
    Algum dia vou programar de assistir Senhor dos Anéis e tirar essa pendência de mim hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, nem faz tanta diferença. Até porque O Hobbit se passa antes de Senhor dos Anéis, então..

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Exato, foi o que me falaram depois que eu disse que nunca tinha assistido nenhum e queria ver O hobbit logo de cara haha

      Excluir