24/03/2014

TAG: Hábitos de leitura


Hey, como vão?

Hoje, enquanto via as atualizações dos blogs que eu sigo, me deparei com uma postagem da Ana Caroline no Livros, Leituras & Afins de uma tag literária. Não me lembro de ter feito uma, e como a Ana deixou aberto para quem quisesse fazer, resolvi compartilhar a tag aqui com vocês.

1. Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)
Sempre que eu tenho tempo livre, e isso inclui os intervalos de aula ou quando já terminei alguma prova. Fora isso, gosto de ler à tarde. É muito raro eu ler à noite, prefiro essa hora para ficar na internet.

2. Você lê apenas um livro de cada vez?
Antes, eu conseguia ler até três livros de uma vez só, e nem me atrapalhava. Neste ano, eu não consigo mais me concentrar em mais de uma história, e quero sempre ter mais tempo para a escola. Então, um só livro por vez.

3. Qual seu lugar favorito para ler?
Qualquer lugar. Às vezes eu até sento no chão para ler, e também acho confortável na carteira da escola. Fico numa posição bem melhor, não encurvada como uma velha. ;)

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
Depende. Não ligo muito se um vem antes do outro, mas acontece muito de eu assistir o filme e depois não aguentar a história porque já sei o que acontece. 

5. Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)
Com certeza livro físico. Para ler em computador, e-book e essas coisas, canso muito mais fácil e meus olhos sempre ficam ardendo. Sem falar que livro físico nem tem comparação, né? Amo o cheiro de livro (novo ou velho). *u*

6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Acho que nenhum, pelo menos nunca percebi. A não ser sempre ter um marca página para ficar mexendo ou segurar a ponta da folha.

7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
Eu me incomodo quando vêm diferente, mas se a história for boa, compro ou leio do mesmo jeito. Afinal, o que importa é o conteúdo.  :D

Bom, essas foram as minhas respostas para a TAG Hábitos de leitura. Se alguém ficou interessado, é só fazer e depois me passar o link, claro. 

3 comentários:

  1. Oi Natália, você foi rápida e já fez mesmo hein :)

    Adorei suas respostas. Eu costuma ler muito na escola, mas depois que comecei a faculdade nunca mais tive tempo de ler entre as aulas.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu também não tenho um horario específico de leitura, mas sempre que tenho um tempo livro aproveito para ler um pouco, rsrs.
    Adorei a TAG <3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu leio curvada como uma velha kkkkkkkk

    Aliás, eu leio de qualquer jeito, não tem tempo ruim :)

    Beijinhos

    www.chatadoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir