01/08/2014

{Resenha} Príncipe Mecânico - Cassandra Clare

Livro: Príncipe Mecânico (As Peças Infernais #2)
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 406

Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.

Já faz mais de um ano que li o primeiro livro da trilogia, Anjo Mecânico, e, segundo a minha memória meio falha e subjetiva, acho que não tinha gostado muito do livro. Não faço ideia do por que; mas, neste fim de julho eu estava sem absolutamente nada para ler e louca para ler um livro novo, tipo lançamento. Nunca tinha me dado isso, mas enfim, minha amiga Geisi me ofereceu seu exemplar de  Príncipe Mecânico ainda nem lido. E lá vamos nós!

No fim das contas foi isso: cinco estrelinhas mais favorito na classificação do Skoob. Fazia muito tempo que eu não lia algo tão eletrizante, cheio de mistérios, intrigas e magia! Não havia mais personagens sarcásticos, corajosos, heroicos, mocinhos e mocinhas dignos de livros... pode parecer clichê, mas foi exatamente isso que eu senti.

Neste livro, a turma do Instituto de Londres continuam atrás de Mortmain, que sequer dá as caras, em nenhuma página! Achei sacanagem isso, mas ele (ou Cassandra Clare) deve estar tramando uma entrada triunfal para Princesa Mecânica. O mais impressionante é que eles descobriram muita coisa, mas ainda há muitos segredos a descobrir! Qual é, sempre tem uma carta (ou um baralho inteiro) escondido na manga!

Pessoalmente, adoro a escrita da Cassandra Clare: fácil, fluída e instigante. Descritiva, mas sem exageros e floreios. Ela dá um jeito de nos envolver na história, e quando se vê, já não pode mais largar o livro. As personagens foram incríveis, todas criaram e fortificaram suas personalidades, desenvolveram suas histórias. Tessa Gray em nada é parecida com a outra heroína de Cassandra Clare, a Clary. Felizmente, porque duas Clary ninguém aguenta!

Jem foi o meu amorzinho do livro todo... Gentil, carinhoso, completamente humano. Ele pode parecer um pouco artificial no início, mas depois de uma reviravolta, ele se torna mais querido ainda! <3 O Will me chateou bastante no começo, com aquela tal de maldição que foi levemente furada. Mas depois... Eita. Já não sei mais qual deles deve ficar com Tessa. Os outros foram tão bons quanto: Charlotte (mostrando que a mulher é mais esperta e quem manda! Força feminina, avante!), Henry (que finalmente resolveu acordar!), Sophie e Gideon (<3)

Agora é esperar por Princesa Mecânica, que chega amanhã para mim (também emprestado da Geisi)... E vamos ver como será esse desfecho!

xoxo, Nat

P.S. - Gostei tanto do livro que estou pensando em comprar a trilogia... Quem sabe? :D
P.S. 2 - Eu tirei algumas fotos do livro para mostrar os brilhos da capa... Mas ficaram tão horríveis que desisti de pôr aqui. :(

2 comentários:

  1. Nossa que incrível!! Sem dúvidas vai ser o próximo livro que vou ler!! Bjjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, é muito bom mesmo! Só leia primeiro Anjo Mecânico, acho que esqueci de colocar ali em cima que Príncipe Mecânico é o segundo da trilogia, sorry.

      Beijos!

      Excluir