18/08/2014

Uma semana sem Mellie

É isso mesmo.

Eu fiquei em dúvida se deveria escrever sobre isso aqui ou não. É algo por demais pessoal, e sem falar que não é bem um assunto animador ou interessante. Mas este blog sou eu, e faz parte de mim. Assim como a Mellie.

Fazem exatos sete dias desde que ela sumiu. Desapareceu. Puf. Ela dormia sempre dentro de casa, e de manhã cedinho saía enquanto não havia ninguém em casa. À tarde, voltava. De vez em quando, tínhamos que chamá-la mais à noite para que voltasse. Na terça-feira, ela não voltou. Não me importei muito com isso durante a tarde, ela ficava fora às vezes. Mas, naquela noite, eu pensei que havia alguma coisa. Choveu muito durante toda a noite, e nada da Mellie.

Mellie não gosta de chuva. Tem medo de trovão. Ela sempre vem para casa quando chove.

Ela não veio.

E não veio até agora. Nada dela. Anunciamos no Facebook, na AJAPRA (que recolhe os animais da rua), na rádio, deixamos panfletos em pet shop. Nada.

Eu não consigo evitar olhar pela janela e esperar que ela apareça ali. Que a Mellie vai passar pelo portão e miar para que alguém abra a porta para ela. Eu espero, mas não há nenhum gato preto e branco esperando por mim do outro lado do muro. Eu olho para a tigela de ração dela e dói. Nada mais de Mellie. Eu custo a chegar em casa, porque sei que ela não estará lá, mesmo que uma esperança teimosa me diga que há a possibilidade da Mellie me esperar na porta. Mas ela nunca está. E cada vez eu quero chorar.

Todas as noites eu sonho que a encontrei, e acordar é uma decepção e tristeza.

E o que mais dói é ter de passar todos os verbos e Mellie para o passado. Escrever isto doeu mais em mim do que eu pensei. Talvez esse fosse o meu medo, embora eu não soubesse. É a confirmação de que não há mais o meu gatinho. Eu ainda espero que ela venha para casa, que volte quando eu estiver esperando, ou quando eu não esperar mais. Só queria saber o que aconteceu. Só queria ela de volta.

3 comentários:

  1. Ela vai voltar minha amiga, tenha esperança... seja forte, e não desista de procura-la... Bjjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Natália!
    Eu tenho 2 filhos felinos, sei como você deve estar se sentindo... Estou torcendo muito para que a Mellie volte para casa. Força!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oie Natália =)

    Nossa eu não consigo me imaginar na sua situação =( é algo doloroso demais.
    Espero que a Mellie volte logo para casa.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir