19/10/2014

Domingo é dia de divagar...


Na lista de posts, há um rascunho da resenha de O Sangue do Olimpo. Sim, eu li, em apenas dois dias, porque a desgraça aqui não aguenta ler mais devagar. Não sabe saborear a leitura, só sabe engolir tudo de uma vez só. Mas é isso o que acontece quando se espera mais de ano por um livro, cuja série vem acompanhando desde o primórdios de seu vício em leitura.

Mas a resenha está lá, nem mesmo meio começada. Porque estou elaborando um plano de marketing para aula de orientação vocacional, tenho que continuar o roteiro de Ana Terra, estudar associação de resistores e termodinâmica para física, organizar experimentos de química para terça. E adivinhe? Não estou fazendo nada disso. Estou curtindo um pouco de Legião Urbana, da qual nunca me canso, lendo meu novo livro Amaldiçoadas, comprado ontem com meu novo livro do John Boyne. E curtindo meu calcanhar machucado por usar sapatos novos durante a noite toda. Haja band-aid!

E, somando à isso um clima perfeitamente agradável, rodeado por um chuvinha fria, faz com que este domingo seja a recompensa por uma hora perdida com o horário de verão, que chegou só para bagunçar tudo. Como se desorganizar rotinas, fazer pessoas perderem seus horários e trocar lentamente o dia pela noite fosse seu objetivo obscuro e perverso. É o que eu acho.

E entre achar e saber dos pormenores e realidades, bem, há uma grande diferença. Mas nunca se pode ignorar algo. Talvez achismos exagerados e óbvios, mas não todos eles.

Estou, novamente, embromando. Sempre que faço isso, lembro de Henry Embromador, um personagem de A mão esquerda de Deus, que nunca terminei de ler. Mesmo que tenha lido o final da história. Algumas manias minhas realmente não tem sentido. Nenhum. Porém acho que isso não vem ao caso. Nada vem, mas manias são para não terem lógica. Quero dizer, elas têm, mas não era para terem. Se é que me entendem. Droga, nem eu mesma me entendo. Mas há certos pensamentos que são piores que manias. Nunca terão um mínimo de lógica para que sejam ditos.

Nada neste mundo faz sentido.

É uma das coisas mais legais que existem. A tal falta de lógica.

E, claro, chega de divagar. Já fui e voltei neste espaço tantas vezes que poderia ir até a lua. Não que eu queira ir até a lua. A terra é grande o suficiente para que eu possa passear por ela sem sentir vontade de sair daqui. Em termos gerais, é um bom lugar. Não o trocaria por muitos outros.

E eu queria deixar aqui uma homenagem ao meu avô e ao meu bisavô, que fizeram aniversário ontem. Nunca conheci nenhum dos dois, já falecidos, mas mesmo assim... Que sejam felizes, onde quer que estejam.

2 comentários:

  1. Te entendo quando temos uma porrada de coisas da escola para fazer e entregar e só conseguimos fazer o que nos deixa feliz hehe. Dias com chuva realmente combinam com pensamentos, chocolates, cobertas e filmes. É tão legal quando nos perdemos nos nossos pensamentos, não? haha acho um máximo hehe

    Abraços, Guilherme
    http://omeu-diva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos perder em pensamentos... sim, é incrivelmente legal. Apesar de ser meio decepcionante quando você tem de quebrar um raciocínio e depois esquecer tudo... Mas faz parte. :)

      Excluir