30/01/2015

Desafio Literário 2015: janeiro

No início do ano, topei participar do Desafio Literário 2015, proposto pela Celsina do Uma Janela Secreta. O desafio de janeiro era "ler um livro cujo título comece com a letra inicial do seu nome" (pode anular o artigo). Meu nome é Natália (dã) e escolhi para ler... Nudez Mortal!


Eve Dallas é tenente da polícia de Nova York e está caçando um assassino cruel. Em mais de dez anos na força policial ela já viu de tudo e sabe que a própria sobrevivência depende de seus instintos. Eve avança contra todos os avisos que lhe dão para não se envolver com Roarke, bilionário irlandês, o principal suspeito de um dos casos de assassinato que ela está investigando. A paixão e a sedução, porém, possuem regras próprias, e depende de Eve assumir um risco nos braços de um homem sobre o qual ela nada sabe, a não ser a necessidade de sentir o toque dele, que se transformou em um vício para ela.
Livro: Nudez Mortal
Autora: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 340

O livro é o primeiro de uma série policial da famosa escritora Nora Robertos (sob o pseudônimo de J. D. Robb). Não sou grande fã da autora, mas acabei gostando do livro,embora tenha visto nele vários aspectos que vi em outros livros seus. Os básicos clichês, como protagonista com passado sombrio, primeiro atrito entre o casal principal e depois amor verdadeiro, quase morte e por aí vai.

Mas não vou negar que Nora Roberts tem um talento incrível para criar tramas e desenvolvê-las; fiquei surpresa com o final do livro, que foi mais inesperado que parecia ser. O cenário da futurística Nova York também foi bem criado, eu adorei o AutoChef, com certeza uma das invenções que eu apreciaria muito se fosse inventada. O único problema é que a série é muito extensa: são cerca de quarenta livros, sendo que apenas 22 (até onde eu consegui conferir) foram lançados. Haja paciência para ler tudo isso!

Agora é hora de encontrar a leitura para o desafio de fevereiro: ler um livro modinha ou clássico". Alguém tem um para me indicar?

xoxo, Nat

2 comentários:

  1. Achou um livro com N!!! \o/
    Já li esse a bastante tempo, é o único que já li da autora. Lembro que na época gostei, mas esse número tão grande de livros dessa série me desanimou. rsr
    Difícil te indicar algum pra fevereiro, tu já leu todos que eu li que se encaixam na regrinha (vi sua estante do skoob) kkk... 1984 (adoro esse livro)? Tem o cinquenta tons também (que eu não gostei e abandonei, mas como virou modinha vai que tu gosta rsrs)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1984 era uma das minhas ideias - eu li metade do livro, mas era emprestado e tive que devolver... Quem sabe não consigo terminar agora para o Desafio de fevereiro? Obrigada pela dica!

      Beijos!

      Excluir