08/01/2015

{Indicando séries} Reign


Desde que comecei a usar o site Filmes Online Grátis, minha busca por séries começou. A primeira que assisti foi A Lenda de Korra, sobre a qual fiz esta resenha aqui - eu planejava resenhar cada temporadas, mas no fim das contas assistia mais rápido do que fazia posts aqui. Depois, vi um episódio e meio de Teen Wolf, que é absolutamente clichê e já no primeiro episódio acaba com a maioria dos mistérios que eu estava esperando. Então comecei a assistir Reign... E pensei que uma coluna só sobre séries aqui no blog seria muito legal.

A série conta a história de Mary Stuart, Rainha da Escócia e seu caminho até o poder, iniciando com sua chegada à França ainda na adolescência e seu noivado com o Príncipe Francis. Acompanhada de suas quatro melhores amigas, Mary precisa sobreviver às intrigas, inimigos e forças obscuras que tomam conta da corte francesa.

Mary & Francis

Logo no primeiro episódio eu gamei na série. E não tem como não gostar. Logo no início, a rainha Catherine de Medici descobre que o casamento com Mary levará seu filho à morte, então ela tenta de tudo para acabar com o noivada. Não que ela seja a grande vilã nesta história, embora seja a principal.

Mary & Sebastian 

Todas as personagens acabaram por me surpreender: Mary como uma rainha preocupada, firme e desafiadora, Francis como o príncipe apaixonado e quem mais dá crédito à Mary, Sebastian (Bash) como o bastardo (muito) lindo e que apoia seu irmão. As damas de companhia, Lola, Greer, Kenna e Aylee, desenrolam cada uma sua própria história, sem ficarem restritas somente à Mary.

Greer, Lola, Mary, Kenna, Aylee

Cada episódio traz um enredo novo e instigante, e que te deixa de boca aberta no fim. É um "jogo dos tronos", só que sem tanta matança e traições - embora ainda existam -, e com muito drama entre as personagens. E com um toque sobrenatural envolvendo um ente que responde por Clarissa - e que dá medinho, sinceramente.

A fotografia e os figurinos são belisíssimos, mas nada me agradou tanto quanto a trilha sonora. A música-tema é de ninguém menos que The Lumineers, uma das minhas bandas favoritas, e que também dá o som ao episódio piloto, incluindo a faixa "Charlie Boy", que já conheço há um tempo. A música folk do grupo combina perfeitamente com o clima de realeza e mistério da série. :)


10 comentários:

  1. Uau! Eu já amo a série, mas a sua indicação me deu vontade de assistir de novo, e de novo, e de novo... UFA!
    Reign é uma série ótima e com certeza merece mais repercussão do que está dando hoje em dia.
    Beijinhos | Garota Futurista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou.*-* E além de ser uma série ótima, ainda aborda um tema verídico, o que acaba estimulando as pessoas a conhecerem a história real.

      Excluir
  2. Oi Natália!
    Eu adoro séries com essa temática histórica, então me interessei. Dica anotada!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conheço muitas séries (muito menos com temática histórica), mas essa é com certeza uma das melhores que já vi!

      Beijos!

      Excluir
  3. Eu estou a tempos a fim de ver essa série, mas com o tanto de coisa que estou acompanhando (ou tentando acompanhar) acaba sempre ficando pra depois. Bem que ela podia aparecer no Netflix, aí era um incentivo extra, hahaha.
    Adorei a resenha, só me deixou com ainda mais vontade de assistir *-* Eu adoro o tema, e sendo baseado na história de verdade, deixa tudo ainda melhor. Já viu The Tudors? É outra série do estilo, muito boa também.

    Beijos,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi The Tudors, mas provavelmente será a próxima série que vou ver - além de Outlander, que está fazendo o maior sucesso e que me deixou super curiosa!

      Beijos!

      Excluir
  4. Reign é amor <3 Eu assisto desde quando estrou e agora só estou esperando o próximo episódio!
    Confesso que a série me irrita um pouco em determinados momentos, viu? Torcendo para não acontecer coisas ruins que eu estou prevendo que possa acontecer! Hahahaha

    Beijos,
    http://leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda estou na primeira temporada, e apesar de saber que muita coisa ainda está pra vir, também estou fazendo minhas previsões aqui. E fiquei bem contente ao saber que a CW vai fazer a terceira temporada! *-*

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi =)

    Uau! Amei sua crítica da série!
    Esta série é uma que está nas minhas metas para assistir este ano! Vou procurar ver com certeza. Obrigada pela dica =)

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, assista sem medo! A série deveria estar na meta de todo mundo! Hahahaha

      Beijos!

      Excluir