22/01/2015

Leiturinhas + escolha do Desafio de janeiro!


A minha meta desse ano para o blog é fazer resenha de todos os livros que eu ler. Neste quesito, eu comecei bem, com a resenha de A tormenta de espadas, mas já estou enrolando para fazer a de Ladrões de Sonhos, da Maggie Stiefvater (também conhecida como minha autora favorita). Ressaca criativa já no início do ano, porque não? Só espero que não dure por muito tempo. Enquanto enrolo para começar a resenha (e a do filme Operação Big Hero, coisa mais fofa do mundo), voltei a ler Semideuses e monstros, que ganhei de amigo secreto fim de ano, e comecei a ler minha primeira escolha para o Desafio Literário de janeiro: Noite sem fim, da Agatha Christie.

A escolha foi meio ocasional, porque não encontrei muitos títulos que comecem com a letra "n", então eu tive que me esforçar um pouquinho. Fui ao Skoob, amigo fiel para todas as horas e desafios, e pesquisei os livros de Agatha Chrisite, onde achei o título Nêmesis, que me agradou bastante. Porém, ao conferir o acervo da biblioteca online, não tinha esse livro, e acabei encontrando Noite sem fim. Após uma ajudinha da bibliotecária, trouxe o bendito livro para casa. Um pobre coitado caindo aos pedaços, amarela, edição de 1992 - e com a gramática e ortografia completamente atrasada, o que significa ler palavras escritas assim: "garôta", "êle" e por aí vai.

Eu odeio essa gramática atrasada, mas acontece que o mês está indo para os finalmentes e eu tenho que cumprir o desafio - fazer feio já no primeiro mês não dá, né? Mas aquele livro estava me dando nos nervos, chegou em um ponto que o narrador contou uma história em que ele parou na frente de uma vitrine e ficou admirando um quadro. Ele entrou na loja e viu que o quadro era muito caro para comprar, e saiu sem ele. Aí ele disse que aquele acontecimento não tinha nenhuma relação com a história em si, mas ele resolveu contar DO MESMO JEITO!

Depois disso, desisti, voltei à biblioteca e peguei Nudez mortal, da Nora Roberts. E esta é a minha escolha para o desafio de janeiro: ler um livro cujo título começa com a primeira letra do seu nome. Ponto, escolhido. E este eu sei que dá pra ler.

2 comentários:

  1. Agatha Christie é sempre uma boa, pena que é realmente um saco ler com a gramática desatualizada (exceto 'idéia' que sempre morará em nossos corações com acento agudo).
    Boa sorte com o desafio, e estou aguardando as resenhas, tanto de livros, como do Big Hero.
    Eu estou criando um post sobre um desafio de filmes que eu tive ideia essa semana, vou ficar só com ele, já que estou sem tempo para muitos livros =/
    Ahh, e marquei você em uma tag no meu blog: http://gentlegeek.blogspot.com.br/2015/01/tag-conhecendo-o-blogueiro.html
    Não precisa responder se não tiver a fim, mas ia ser legal :P

    Beijos,
    Thiago Blog GentleGeek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, vou querer particiar desse desafio, agora que estou assistindo filmes quase todos os dias! Hahahah Obrigada pela indicação da TAG, com certeza que eu vou responder!

      Beijos!

      Excluir