08/06/2015

Revivendo... novamente

Oi *--* (sorrisinho envergonhado de quem tem culpa no cartório). Passando pra desabafar/divagar um pouquinho (porque é de fato uma das únicas coisas que eu consigo fazer bem aqui. Estou com três posts em rascunho para terminar: um sobre minha primeira leitura de vestibular, A Majestade do Xingu, uma crítica sobre o filme Whiplash - Em busca da perfeição e uma indicação de série, The 100 (da qual assisti apenas um único episódio). E também tenho algumas fotos de sábado para postar. Quando vou fazer isso? Não tenho a mínima ideia.

Esse foi o texto que planejei para me "desculpar" sobre falta de posts aqui. O detalhe mais engraçado é o que foi arquivado em 17 de maio. Ou seja, um tempo considerável. Entramos em junho e cá estou, dando a cara ao tapa. (Espero que ninguém aqui realmente me estapeie.)

Estou desistindo do Desafio Literário. Não estou orgulhosa disso, porque eu realmente queria cumpri-lo, mas quando comecei a atrasar com as leituras, percebi que não tinha escolhido o ano certo para me desafiar. Estou lendo pouco este ano, comparado aos outros, e cada leitura demora mais que a outra. E já tenho um desafio a cumprir: ler os livros de vestibular. O Cortiço já está me esperando, e não posso manter muitas metas na minha cabeça. Umas duas por vez é suficiente.

Quero voltar a trabalhar aqui, e com muito mais afinco. Li O lado bom da vida e pretendo resenhá-lo em breve aqui, embora as chances de que isso aconteça sejam mínimas. Eu gosto de expressar minha opinião sobre leitura/filme/série exatamente depois que terminei de ler ou assistir. Não aconteceu, então, sim, minha memória a longo prazo não funciona exatamente bem. Uma vez, recebi o conselho de anotar, durante a leitura o que eu gostaria de expor na resenha, para assim lembrar do principal. Acontece que estou com duas notas no meu celular com visões gerais de Operação Big Hero e Serena, e nenhuma resenha. É preciso ter vontade.

E nem mesmo muita vontade para assistir séries eu tenho. Terminei, há menos de meia hora, a terceira temporada de Arrow - que, mesmo tenha começado a acompanhá-la, consegui deixar episódios acumularem de tal forma que tomei uma chuva tempestade de spoilers que foi a coisa mais linda. A propósito, achei estranha a forma como acabou. Não convenceu, eles acabaram com o inimigo muito fácil, quero dizer, qual é! Não me convenceu. :(

Então. O Desafio Literário já era.. Mas eu não desisti de tudo. Uma das minhas metas é ler livros de vestibular. A outra é começar a postar mais resenhas (uma meta de início de ano que ficou abandonada, mas não esquecida). Começando... agora. *----*

Um comentário:

  1. Oi Nat tudo bom?

    Não esquenta não, viu?! Ano de vestibular e primeiro ano da faculdade é assim mesmo, a gente mal consegue ler, rs. Mas não se cobre de mais em relação a escrever os posts, às vezes uma pequena mudança de ares, ou então levar tudo com mais calma já te traz de volta a criatividade junto com a vontade que, de vez em quando, parece que vai mesmo dar uma volta, rs! E olha só, também estou me complicando com esse desafio! kkkkk Na época de provas não consegui ler nada, e confesso, acabei até esquecendo.

    Beijos!
    Carol - Open Page

    ResponderExcluir