15/02/2016

Leiturinhas + quase fim de férias + ressaca literária


Daqui a uma semana, neste mesmo horário, estarei em casa, talvez jantando depois de um banho
relaxante, pensando e conversando sobre o meu primeiro dia de aula na faculdade. Apenas mais uma semana e acabou a minha folga - que já está em seu terceiro mês. Estou fazendo de tudo pra sair de casa quando posso. Ouço o tempo todo que, assim que começarem as aulas, "você vai querer ficar em casa".

Essa é a resposta, também, para minha angustiada busca por estágio/emprego. Estou vasculhando todo site confiável, cadastrando meu currículo escasso quando posso e preenchendo formulários variados. Estou cogitando a ideia de conferir os anúncios de jornal - e não acho que seja má! O fato é que estou ligeiramente ansiosa para começar a trabalhar, e meu pai diz o tempo todo: "não é como se você precisasse de emprego!" ou "não precisa ser tão afobada!". *suspiro* Eu sei, pai, eu sei.

Enquanto isso, me lanço às séries e bem pouco os livros. Li apenas quatro esse ano, e ou eu demorava pra pegar no tranco e me prender à leitura, ou simplesmente não leio. Isso me irrita porque eu quero ler, ser uma leitora dedicada, chegar no fim do ano com uma lista enorme de livros lidos... Então me irrito porque quero ler por ler, não porque acho que devo. Para mim, a leitura deve seguir o lema "Qualidade e não quantidade", e frequentemente tenho que me lembrar disso. E ao mesmo tempo quero ter vontade de ler, como eu fazia há alguns anos, livro após livro. Dava uma sensação tão boa!, e agora estou tão empacada quanto uma mula. Humpf.

O que me leva à Bruxa da Noite, da Nora Roberts, meu atual desafio literário. Não que seja um livro difícil, pelo contrário. Mas o que não ajuda é que é Nora Roberts. Todos os livros dela parecem iguais para mim, você lê um, logo leu todos. Claro, todos têm suas tramas e enredos diferentes, mas a fórmula é a mesma. Isso decididamente não me ajuda com o meu drama do parágrafo anterior. Pelo contrário, eu não tenho vontade de ler. E o próximo da minha lista de leitura é O festim dos corvos, George R. R. Martin (o qual já passei da metade, mas sabe como é, é um tijolo, aquele livro).

(Sou quase a Rainha do Drama. A que ponto chegamos.)

Chegamos ao ponto da minha nada amiga ressaca literária. Uma velha companheira que aparece, vez ou outra, para dar as caras. Parece até parente que vem de surpresa de mala e cuia.  Até que horas pretende ficar, ma chérie? *torcendo para ir embora logo* Ah...

4 comentários:

  1. Eu espero que o seu primeiro dia de aula na faculdade seja ótimo. É uma etapa diferente, talvez um pouco complicada no início, mas a gente consegue!
    Acho normal essa coisa de querer sair da inércia, de ir logo fazer algo, mas tente não ficar angustiada! Eu amo clichês, então lá vai.. Tudo tem uma hora certa de acontecer!
    Estava passando por uma ressaca literária horrível e uma boa comédia romântica me animou :)

    Beijos,
    Leitora Online - leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meio difícil não ficar angustiada, e eu não sou fã de clichês, mas lá vai um: o que for pra ser, será. *cruzando os dedinhos* Eu espero! Obrigada pela visita!

      Beijos!

      Excluir
  2. Pior que estou na mesma que você em relação aos livros. Tenho lido pouco, ficado mais nos animes e séries, e agora estou aos poucos voltando. Mas os dias passam e o tempo que dedico à isso é sempre pequeno.
    Mas fazer o que, né? Não adianta se desesperar, tem é que tentar aumentar o tempo de leitura aos poucos, sem forçar a barra por que se não não adianta.

    Tudo de bom pra você, boa sorte com a facul e a busca por emprego o//
    Thiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a única coisa que piora ainda mais a ressaca literária é tentar ler o que não se quer... Obrigada pela força! :)

      Beijos!

      Excluir