13/02/2016

{TAG} Situações literárias

Eu adoro responder tags, e como estava com dificuldade de escrever a resenha de Se eu ficar e Para onde ela foi (lidos em sequência), decidi tentar algo mais tranquilo. Joguei no Google "tag literária" e acabei no Sempre Romântica (que eu não conhecia) com Situações literárias. Então, bora  começar!

1 - Você precisa se desfazer de quase todos os seus livros e só pode ficar com um exemplar de cada um desses gêneros: contemporâneo, fantasia, não-ficção e um gênero de sua escolha. Faça sua lista.
Eita. Vai dar choradeira. (Ainda bem que é só hipotético. Ufa.)

Contemporâneo: Mosquitolândia, David Arnold. Nunca iria me desfazer desse livro.
Fantasia: (socorro) O ladrão de raios, Rick Riordan. Ainda é meu primeiro e favorito.
Não-ficção: Monstros e Semideuses, de vários autores. O único não-ficção que tenho.
Meu gênero (romance): A mulher do viajante no tempo, Audrey Niffenegger. O melhor, sempre.

2 - Você está em uma livraria e escuta uma adolescente dizer a sua mãe que não gosta de ler, mas a mãe insiste para que ela escolha algo. Você aparece e recomenda algo para quem não lê muito. Que livro você recomendaria?
Jogos Vorazes, Susanne Collins. Uma leitura ágil e que prende a atenção do leitor. Além, é claro, de estar em alta por causa dos filmes. 

3 - Você não está bem e está tendo um mal dia e precisa de algo que te anime. O que você lê nesses casos?
A corrida de escorpião, Maggie Stiefvater. Esse livro está além de qualquer mau-humor e sempre me acalma/deixa feliz quando leio.

4 - Volte a sua adolescência por um dia. Que livro você está lendo? 
Vou salientar que ainda sou adolescente (cinco meses para os 18!), e que grande parte dos meus livros li na adolescência, mas acho que O Senhor dos Anéis me lembra muito dos meus 15 anos. Boas lembranças.

5 - Um amigo te surpreende com quatro dias de férias e você tem uma hora pra preparar as malas. Que livro você levaria para a viagem?
A culpa é das estrelas, John Green. Não é grande (então não ocupa muito espaço na mala) e sempre posso iniciar a leitura de qualquer página sem me perder. 

6 - Roubaram sua casa! Mas, não se preocupe porque tudo está bem. Exceto a sua estante, que eles deixaram praticamente vazia. Que livro você espera encontrar intacto na estante enquanto corre para conferir o que está faltando? 
(Todos?) Não sei mesmo. Amo tanto todos eles! Mas um que significa muito pra mim é A corrida de escorpião (já mencionado aqui). Tanto eu quanto minha irmã gostamos muito dele, então tem essa ligação (e com vários outros também) com o livro e conosco.

7 - Um amigo te pede emprestado um livro e devolve em péssimas condições. Explique.
A - Não se importa muito com o ocorrido. 
B - Pede que ele te compre outro exemplar.
C - Destrói um dos livros do seu amigo secretamente.
Letra "B". E tem que ser a mesma edição, pra não parecer que é substituto. E nunca mais chega perto da minha estante! 

Então é isso, adorei responder à tag, mesmo que tenha me dado uns apertos no coração algumas vezes. Quem quiser, fica à vontade para responder e pode colocar o link nos comentários que quero ver suas respostas!
NAT  =^.^=

2 comentários:

  1. Obrigada pela visita lá no Sempre Romântica Nat. Tinha que vir conferir suas respostas e deu para sentir que você é uma leitora jovem que gosta de aventuras.
    Adorei suas respostas. Bjs e volte sempre!

    ResponderExcluir