26/04/2014

Uma breve viagem à Curitiba

Eu fui sim! Quem viu meu post de Mundo Afora, tales tenha percebido o quanto eu queria visitar esta cidade. E visitei. Foi muito, muito bom. Uma pena que fiquei lá apenas dois dias do feriado e foi tudo muito corrido. Não foi fácil, mas consegui aproveitar bem e tirar várias fotos.

Rua das Flores
Olha, tenho uma miniatura de calçadão aqui onde moro, já passeei várias vezes no centro de Florianópolis bisbilhotando as lojas, mas nunca tinha visto um calçadão tão grande. É largo pra caramba, cheio de canteiros com flores e mesinhas. Tinha também o Bondinho da Leitura, mas acabei nem chegando perto.






Parque Barigui
Não estava nos meus roteiros visitá-lo, mas acabou que gamei no lugar. *-* Fui no final da tarde, quando já tinha um ventinho danado e um por do sol incrível. E muitas capivaras fofas na beira do lago.

Sou apaixonada por kombis, e quando vi essa estacionada, não resisti!



Dava para ver a Torre da Telepar lá do parque. :)

Jardim Botânico
Eu simplesmente amei. E como não? Há lugares perfeitos para caminhada (dei uma passadinha por eles), arvores lindas e muito verde. O Palácio de Cristal estava cheio naquela manhã, e não consegui ir no andar superior. Ainda assim, deu para aproveitar bastante.








Ópera de Arame
Infelizmente, a Ópera de Arame estava fechada por causa das obras, e não pude dar a caminhada na pedreira também. Possivelmente estavam montando algum espetáculo para a Páscoa, e só deu mesmo para dar uma voltinha na ponte (que eu adorei).



Parque Tanguá
Não tão legal quanto os outros, mas ainda bonito. Fui até o topo de um dos mirantes sem problemas, o ruim foi descer. :( Não deu para aproveitar direito, estava muito quente (perto do meio-dia) e tinha passado a manhã inteira de um lado para outro.





Espero poder voltar a Curitiba, para voltar à esses lugares e ir em muitos outros! Ah, e se alguém notou, é a primeira vez que edito minhas fotos. Uso o Pixlr Express, e até agora está servindo muito bem! As melhores fotos também estão no Flickr, com outras adicionais.
xoxo, Nat

4 comentários:

  1. Lindas fotos! Ainda não conheço Curitiba mas agora fiquei com vontade hahaha. Estava planejando ir para Florianópolis (que você deve conhecer bem haha) mas acabou não dando certo... por enquanto ;)

    Beijos

    www.antesdos40.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço Florianópolis tão bem assim, mas adoro o centrão de lá!

      Excluir
  2. Que cidade linda! Adoraria conhecer também! :) Deve ter sido uma delícia o passeio!

    beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante das suas fotos e da edição, deu um encanto a mais na bela cidade de Curitiba! Sempre faça posts relatando suas viagens! haha Ah, que linda aquela kombi verde! Encantada por ela! *-*
    Beijos, Bianca.
    http://enlear.blogspot.com.br

    ResponderExcluir