05/05/2014

{Resenha} A Seleção - Kiera Cass



Livro: A Seleção
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 368

"Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar..."

Eu a-do-rei o livro!

Tem uma narrativa fluída, leve e carismática. Os personagens são muito característicos e marcantes - e com isso quero dizer que cada um têm um ponto mais forte que se sobressai. *spoiler* Ashley não deveria ter sido mandada embora.*spoiler* Aspen é idiota, sempre. Acho que nunca antipatizei tanto com um personagem que não era vilão. Já com Maxton... ele não é a melhor pessoa do mundo, mas sempre corrige seus erros e tenta fazer o melhor possível. Impossível não amá-lo! America, como protagonista, eu esperevava que fosse um pouco avoada ou melosinha. Ainda bem que não: é muito determinada, simples, e forte, muito cabeça-dura também em relação à Maxton e muito coração-mole com Aspen. Deveria ser o contrário.

Apenas alguns pontos deixaram um pouco a ver:

  • Situação política não muito desenvolvida. 
  • A coisa das castas também não. Acho que era para ser tipo os distritos de Jogos Vorazes, mas não ficou muito bem definida. 
  • Qual é o segredo da Marlee? (E eu sempre leio Marlene, como em Divergente.) Ela deveria ter um final feliz, com um cara legal. 
Queria que May (irmã mais nova da America) aparecesse mais, ela parece uma mistura de Marlee (eufórica e alegre) com America (gênio forte e artista). E tão legal! Ou talvez por ela ser a irmã mais nova, sempre me identifico com essas aí. Porque eu mesma sou a caçula da família (não é o caso da May, ela tem outro irmãos, mas enfim).

Essa foi a resenha, que ficou mais curtinha porque faz um tempinho já que eu li. Ainda bem que, seguindo os conselhos da Sora Seishin, anotei depois da leitura alguns pontos, que foram os que eu coloquei aqui na resenha. Espero que tenham gostado! :)

8 comentários:

  1. Eu ainda não li o livro, mas estou quase me convencendo a ler. Acho que fico travada por causa do triângulo amoroso. Não gosto de ver ninguém sofrendo por amor, mesmo que seja nos livros.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o triângulo amoroso vai se desenvolver mesmo só no segundo livro... E, olha, bem que esse trio dá uma boa sacudida na história. :)

      Excluir
  2. Ei, Nat!

    Os pontinhos que você marcou aí se desenvolvem só nos outros dois livros, hehe. Amo a trilogia, estou aguardando ansiosamente pelo livro final, que vou ganhar de aniversário semana que vem ♥

    Beijão!

    Natalia Leal
    Páginas Encantadas
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?? Ainda bem que o segundo livro já está aqui em casa e não vai demorar muito para eu ler... Estou tão ansiosa para começar a devorar "A Elite"!

      Excluir
  3. Além desse livro ser maravilhoso, sou apaixonada pela capa!
    Louca para ler o último livro dessa trilogia fantástica!
    Beijooos ;**

    Mariana
    leitoraonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, as capas da trilogia são muito perfeitas! *-* Não me canso de olhar hahahaha

      Excluir
  4. Oii, com o lançamento de A Escolha me aticei mais ainda para ler essa série. Minha amiga leu e gostou, e mesmo antes de ler já sou Team Maxon, pode isso? hahaha Acho a intenção da autora talvez fosse focar no romance mesmo e tal, ou talvez os rebeldes tenham um papel maior e importante ao longo da trilogia... Espero que a América seja forte e legal mesmo, já estou cansada de mocinhas sonsas e fragéis!
    Beijos!
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Haha, também não sou fã do Aspen! Mil vezes Maxon <3 (e olha que eu geralmente pendo pro lado do moreno oprimido de olhos verdes ¬¬).
    E que espaço bacana esse seu ^^ Já estou seguindo, e curti no Face.
    Bjss
    http://sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir