28/12/2014

Leiturinhas + novo layout + Ano Novo

Rumo a um novo dia *-*

Já fazia um tempo que eu estava descontente com o layout do blog. Eu o achava lindo, claro, mas não conseguia encaixá-lo em mim. Todo o blog é o que eu sou - o que eu faço e o que eu quero -, e logo o layout (o cartão de visitas, por assim dizer) não tinha nada a ver comigo. Sem falar que os gadgets estavam horríveis, nem dava para ler o que estava escrito. A ideia de dar uma repaginada no local já vinha me ocorrendo há algumas semanas, então ontem comecei o processo todo.

Não foi difícil porque escolhi um modelo simples e alterei poucas coisas, e a escolha da cor-tema até me surpreendeu um pouco (rosa não é das minhas cores favoritas), mas eu queria algo clean, mais leve, sem aquela carga de informações exorbitante. Então apostei na maioria branca, que não cansa fácil, além de desenhos fofos e simples. Era o que eu estava precisando.

Para inaugurar o novo layout, estou preparando uma Retrospectiva Literária, o que eu fazia nos meus tempos de blog literário - mais ou menos três anos atrás. Não há perspectiva para uma resenha até o fim do ano - porque estou lendo no passinho de tartaruga - mas pretendo fazer uma da minha atual leitura, que é A Tormenta de Espadas. Estou muito no começo, e embora tenha lido mais de cem páginas, parece que não fiz progresso nenhum. Estou com certezas dificuldades porque não lembro de muitos eventos do livro anterior, e cada vez que citam algo que aconteceu, tenho que parar e forçar minha memória para me localizar. 

Também estou me arrastando para ler O outro lado da meia-noite. Conheço a literatura de Sidney Sheldon há certo tempo e sou grande fã de suas obras, mas está sendo complicado - e chato - aguentar essa. Agora começo a perceber que há certos vícios de enredo - fatos e situações que aparecem nos livros dele - e isso dá à história uma certa falta de originalidade, embora, sem dúvida, pessoas e lugares não sejam os mesmos. Mas cansa.

Voltando ao assunto, depois de um desabafo de leitora, a Retrospectiva sairá hoje ainda ou amanhã, porque meu Ano Novo será nos confins do mundo, num sítio perdido na serra catarinense. Sem internet e com pouco sinal de celular - o que não é um problema. Serão poucos dias e será ótimo para repor o tempo de leitura. E descansar deste calor infernal que está aqui. :)

xoxo, Nat

Nenhum comentário:

Postar um comentário