18/12/2014

{Resenha} A Lenda de Korra - 1° temporada

E eu finalmente achei um site para assistir filmes online em que não precisava atualizar meu player! *dancinha da vitória* Desde que vi Em chamas (que filme maravilhoso gente, merece uma resenha!), acesso o Filmes Online Grátis quase todos os dias em busca de algo para passar o tempo. E não demorou muito tempo para que eu me deparasse com A lenda de Korra.



Quando tinha meus dez anos, eu era viciada em A lenda de Aang, a história de um menino, Aang, que, num mundo em que algumas pessoas podiam dobrar água, ou terra, ou fogo ou ar, ele era o Avatar - aquele que pode dobrar todos os elementos ao mesmo tempo. Essa série foi a alegria da minha infância, e agora A lenda de Korra é uma das felicidades da minha adolescência.

A história da nova Avatar se passa 70 anos depois da história de Aang. Ao contrário do antigo Avatar, Korra é impetuosa, teimosa e inconsequente - além de muito corajosa e de ter certo desprezo pelas autoridades. Ela tem dezessete anos, e após viver desde criança no Pólo Sul, aprendendo as dobras, Korra parte para Republic City para aprender a dobra do Ar com o mestre Tenzin - filho de Aang.

Korra chega à Republic City

O que eu posso dizer? É incrível! Há muito tempo eu não lia e nem assistia nada que me deixasse tão ansiosa pelo próximo capítulo - ou episódio. Há romance (incluindo triângulo amoroso), mistério, aventura e tudo o mais que alguém pode querer em uma série. Quando você chega ao fim da temporada, tudo pode acontecer.

Já no início Korra tem dois grandes problemas a enfrentar: (1) Amon, um mascarado que luta pela igualdade do povo e que acha que isso será resolvido ao extinguir as dobras e (2) o fato de que Korra não consegue dobrar o Ar, pois ela tem a personalidade oposta à personalidade de um dobrador do Ar. Falta-lhe a paciência, e a conexão espiritual - e isso lhe causa grandes problemas. Também poderia contar aqui a pró-dobra, um jogo parecido com uma luta coletiva, mas isso é mais diversão e treinamento do que outra coisa.


Equipe dos Furões de Fogo na arena de pró-dobra

Os personagens são um tanto clichês, mas isso nos dá uma segurança para adorá-los. Bolim é um pequeno espetáculo, e um dos meus preferidos - engraçado e confiante, aquele que não desiste. Mako é o típico galã sofredor. Asami também é incrível - apesar de não ser uma dobradora, é piloto de teste e sabe lutar desde pequena. Lin BeiFong não me inspirou grandes coisas, mas eu sou simpática com Tenzin por aguentar três filhos pequenos e Korra ainda.


Asami, Bolim, Korra, Mako, Tenzin

A lenda de Korra me fez voltar aos tempos de infância, e me encantar novamente com o mundo dos dobradores (se pudesse escolher, eu dobraria a água *-*). A história se desenvolve de maneira rápida e eficiente, nenhum detalhe ou questão é deixado para trás, apesar de serem poucos episódio (cerca de doze ou treze por temporada). Já comecei a assistir a segunda temporada, e ela promete ainda mais!
xoxo, Nat

2 comentários:

  1. Apesar dos personagens meio clichês, eles nos agradam e o show nos diverte, né?

    Eu sempre baixo por torrent, pego no eztv.it ou procuro algum com as temporadas completas. :D

    Mas se você tem Netflix, dia 10 era pra entrar lá, aí fica ainda mais fácil

    Beijos,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir
  2. Os personagens são o máximo! Hahahaha Embora no fim da série eu tenha sentido falta da explicação de como eles ficaram. :(
    Eu não tenho Netflix, mas obrigada pela dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir