21/03/2015

Minha cabeça está cheia de... vestibular. :P

Foto: Tumblr

Ontem foi o Dia do Blogueiro - algo que eu não sabia que existia, mas que não me deixou muito animada. O blog não foi minha prioridade nas últimas semanas e provavelmente não será nas próximas semanas também. O foco neste ano é outro e se chama vestibular. Hoje mesmo descobri que duas faculdades para qual eu queria prestar a prova são do sistema Acafe de vestibular, o que significa que eu vou ter que escolher apenas uma, pois não posso prestar o mesmo vestibular em dois lugares diferentes. :(

Isso somado à minha total indecisão sobre qual curso fazer. Estou entre jornalismo e psicologia, e eu adoraria fazer os dois! Estou num impasse em que qualquer uma das opções é boa para mim, mas eu preciso escolher uma. Já pesquisei bastante sobre ambos os cursos, mas não consigo pensar: "é isso o que eu quero!". Eu queria poder fazer os dois, mas isso não está nas possibilidades.

E o fato de estar no último ano do Ensino Médio me ocupa muito. Muito. Nessa semana, não teve aula em dois dias por jogos promovidos entre as turmas - disputas de basquete, futsal, vôlei, tênis de mesa e xadrez - e, mesmo que não tivesse aula, eu e mais alguns colegas fomos para aula, usando o tempo livre num grupo de estudos, fazendo exercícios em conjunto e pedido ajuda aos professores que estavam na escola. Quero dizer, não estou aqui para mostrar que "nossa, que alunos aplicados". Isso é o necessário. Se tivéssemos aula, estudaríamos do mesmo jeito, não é.

É o que meus professores falam: no vestibular, vamos competir com gente que está muito preparada para passar. Todos os esforços são válidos, embora ninguém esteja entregando a vida aos estudos. Acho que não existe maior exagero que se jogar de cara na escola e para de aproveitar o que é o melhor ano de todos na escola. Todas as sextas-feiras, o terceirão faz o que chamamos de trote: ontem, fomos todos vestidos de hippies. No final do intervalo, tiramos uma foto com a turma toda - 57 alunos mais o professor regente, também "fantasiado".

O Ensino Médio está sendo o melhor de todos os meus anos escolares. Nunca estive tão feliz ali, com todo o pessoal que conheço há tanto tempo, e com aqueles que acabei de conhecer. Apesar de todas as diferenças entre os colegas, eu sinceramente não tenho vontade de me separar de nenhum (okay, com três ou quatro exceções). #momentodesabafo :)

E como posso deixar isso de lado por causa do vestibular? É claro que é importante, é uma das maiores provas da minha vida (literalmente falando)! Mas não posso deixar de aproveitar o melhor desta época por causa disso. Mesmo que alguns professores esperam que nos dediquemos de corpo e alma ao vestibular. Isso, ao menos para mim, não vai acontecer. Sem falar no Enem, é claro. Mas isso já é papo pra outra história...

xoxo, Nat

6 comentários:

  1. É uma época complicada mesmo, mas dependendo de para onde for prestar, e como for a concorrência, melhor não se matar por causa disso. Aliás, mesmo que a concorrência seja muito grande, é importantísimo reservar um tempo pro lazer e pros amigos. O terceiro ano, assim como todo o ensino médio é muito legal, e tem mais é que aproveitar ele também.

    Quanto à sua indecisão, é complicado, eu estava entre dois cursos e universidades diferentes, mas no fim da contas acabei acertando na escolha, imagino.

    Beijos,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero acertar também na escolha do curso, porque é o que farei pelo resto da minha vida... :p

      Beijos!

      Excluir
  2. Oie Natália =)

    Essa época é bem complicada mesmo, principalmente por que estamos em busca de um sonho. Mas, como o Thiago disse acima o importante é que você também tenha um tempo para fazer se distrair.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste momento eu tenho muitos, muitos sonhos, e o primeiro deles é passar de ano com as médias lá em cima. Passar no vestibular tá mais para meta de vida! Hahahaha

      Beijos!

      Excluir
  3. Adorei a citação de "...eu e mais alguns colegas fomos para aula, usando o tempo livre num grupo de estudos..." haha. Tiramos muuitas duvidas neste dia!! Bjss adorei o post!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossos grupos de estudos são muuuito produtivos! :3

      Beijos!

      Excluir